A história complementa os eventos ocorridos no primeiro filme, com Kirsty Cotton (Ashley Laurence) internada num hospital psiquiátrico, ainda atormentada😄 pela experiência traumática com os cenobitas. O sanatório é dirigido pelo Dr. Philip Channard (Kenneth Cranham), que demonstra um interesse😄 maior pela incrível história de Kirsty, cuja versão não é levada a sério pelo detetive da polícia Ronson (Angus McInnes).😄 O assistente do Dr. Channard, Kyle MacRae (William Hope), acaba descobrindo que seu patrão é um estudioso da “configuração dos😄 lamentos” e que tem como objetivo conhecer o mundo dos cenobitas ajudando Julia (Clare Higgins) a ressuscitar do inferno (visto😄 no filme anterior), cedendo-lhe vítimas humanas para recuperar suas energias. Ele conta também com o auxílio de uma jovem adolescente😄 internada na clínica, Tiffany (Imogen Boorman), que não falava por causa de um trauma envolvendoesports betting redditmãe, e que possuía😄 um oportuno dom peculiar para a solução de enigmas com caixas e cubos.
“Hellbound: Hellraiser II” possui duas diferenças significativas em😄 esports betting reddit relação ao filme original. Apresenta muito mais violência e cenas sangrentas, e é bem exagerado na fantasia de sua😄 história, com a maior parte do roteiro sendo ambientada no inferno dos cenobitas. De uma forma geral, é um pouco😄 inferior ao filme de Clive Barker, mas ainda assim bastante divertido, com algumas cenas bem perturbadoras, como a visita do😄 Dr. Channard aos subterrâneos da clínica psiquiátrica, onde seus pacientes estão presosesports betting redditesports betting reddit celas individuais. Um delesesports betting redditesports betting reddit😄 especial tem o insano hábito de mutilar o próprio corpo violentamente pensando estar sendo devorado vivo por vermes. Ou a😄 sequência de transformação do próprio Dr. Channard num horrendo cenobita suspenso pela cabeça por um enorme tentáculo, apresentando uma infinidade😄 de objetos cortantesesports betting redditesports betting reddit suas mãos, e que a toda hora faz comentários irônicos e trocadilhos médicos e cirúrgicos.😄 Ou ainda a cena mostrando vários cadáveres decompostos pendurados por cordas no sótão da casa do Dr. Channard, os quais😄 estavam apodrecendo lentamenteesports betting redditesports betting reddit meio às moscas e vermes pestilentos depois de servirem de alimento para Julia recuperar a😄 pele e forma física.
Tanto “Hellbound” quanto o terceiro filme da série, “Inferno na Terra” (92), foram lançadosesports betting redditesports betting reddit DVD😄 por aqui com um preço mais acessívelesports betting redditesports betting reddit Outubro de 2004, recebendo os nomes “Hellraiser 2 – Renascido do😄 Inferno” e “Hellraiser 3 – Inferno na Terra”. Ambos ocupando os dois lados de um mesmo disco, e trazendo como😄 material extra apenas sinopses curtas e pequenas biografias de alguns dos atores. Aliás,esports betting redditesports betting reddit “Hellbound”, foi cometido um erro😄 grotesco ao colocarem a {img}da atriz Ashley Laurence na biografia de Clare Higgins.
Curiosamente, o ator inglês Doug Bradley encarnou o😄 personagem Pinheadesports betting redditesports betting reddit oito filmes da franquia, ficando eternamente associado à imagem do principal cenobita de “Hellraiser”, num caso😄 similar ao de Robert Englund, o homem por trás do psicopata assassino dos sonhos (ou pesadelos) Freddy Krueger na saga😄 “A Hora do Pesadelo”. Já a cenobita Female foi a única das criaturas infernais que mudou de atriz, passando de😄 Grace Kirbyesports betting redditesports betting reddit “Hellraiser” para Barbie Wildeesports betting redditesports betting reddit “Hellbound”. E Ashley Laurence somente participou ativamente dos dois primeiros😄 filmes da franquia, tendo depois pequenas e discretas apariçõesesports betting redditesports betting reddit “Hellraiser III – Inferno na Terra” e “Hellraiser VI😄 – Hellseeker” (2002).